Amado por alguns e odiados por outros, esse é o Power Point, o programa de apresentação em slides mais popular do mundo. Apesar de sua utilidade de facilitar a apresentação de conteúdos, especialistas afirmam que se for mal estruturada a apresentação atrapalha ao invés de ajudar. Por isso neste post mostro 10 dicas para construir uma apresentação perfeita em Power Point.
1 – Comece pelo último Slide: Qual conclusão você quer passar para a plateia? Pense muito nisso antes de começar o restante dos slides.
2 – Dez palavra no máximo por Slide: Seja o mais conciso possível, e não se preocupe com os detalhes.
3 –Não encha os slides de frescura: Procure não abusar dos Bullets (só quando necessário).
4 – Procure pôr apenas uma ideia ou gráfico por slide (caso necessário, divida em vários slides as informações).
5 – Título e texto: Procure usar dois tipos de fontes, uma para o título e outra para o texto(De preferência sem serifa).
6 – Não use letras pequenas: Evite usar fontes menores do que 28 pontos. O menor tamanho aceitável é 24.
7 – Destaque o que é importante: Destaque as informações mais releventes e faça isso no próprio slide (e não use o laser pointer).
8 – Utilização de Gráfico: Se for usar o de pizza use em 2D (em 3D distorce a porcentagem).E use apenas duas cores nos gráficos de barrinhas.
9 – Rápido entendimento: Após terminar a sua apresentação, releia e certifique-se que cada um dos slides possa ser compreendido em no máximo 3 segundos.
10 – Não repita para o público, em hipótese nenhuma, as frases que estão escritas nos slides. Isso fará com que você seja ignorado.
Post retirado daqui
Ajuda quem não tem muita prática no PP, bem objetivo e prático.